Il Borro | Toscana • Itália

em no coração da Toscana você vai encontrar a elegância suntuosa das Villas Il Borro.
Com acomodações para todos os gostos (na Villa, no Dimora Il Borro – prédio de 1854, duas Country Houses e 5 Fazendas) e o serviço incrível do Relais et Chateaux, este cenário de sonho oferece um programa completo de bem-estar, uma seleção única de vinhos orgânicos (produção local), artesania local, exposições e muita história.

Ferruccio Ferragamo se apaixonou loucamente pela propriedade Il Borro em 1985. Por muitos anos, a família Ferragamo alugou a propriedade da Toscana até tomar a decisão de comprá-la. Desde 1993, quando comprou a propriedade, ele trabalha todos os dias para preservar a beleza e a integridade de Il Borro, uma tarefa que ele exerce com paixão implacável, ciente de que tesouros como estes precisam ser protegidos e salvaguardados.

Um pouco da história do lugar:
O nome Borro era originalmente o de uma fortaleza. O controle de Il Borro foi por muito tempo objeto de amargas disputas entre facções locais e famílias nobres. O primeiro registro escrito do Castelo remonta a 1254, quando um nobre milanês, Marquis Borro Borri, que se tornara prefeito de Arezzo, comprou a propriedade da família Mascagni.
Foi no século 16, sob o patrocínio de Alessandro del Borro, o verdadeiro "pai" de Il Borro, que as primeiras transformações e extensões para a fortaleza começaram a moldar a propriedade espetacular que conhecemos hoje.
A nobre história incluiria algumas das famílias mais nobres da Europa - os Medici Tornaquinici de Florença, os Torriani de Milão, os príncipes de Hohenlohe Waldenburg e finalmente, a partir de 1904, a dinastia Savoy.
Em meados dos anos cinquenta, Il Borro passou para o duque Amedeo de Savoy-Aosta, e em 1993 o duque vendeu toda a propriedade para Ferruccio Ferragamo.
.
.
@ilborro #toscana #italia #luxurytravel@relaisetchateaux #aplacelikenoother#relaischateaux #medievalhamlet#luxurytraveller #luxuryhotels #besthotel#luxurydestination #travelescape#tuscanylovers #dicascontemplar